20 de março de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

Durante a reunião plenária desta terça (19), o deputado Daniel Coelho, do PSDB, repercutiu nota divulgada pela OAB-PE sobre a visita que a bancada de Oposição tentou fazer às instalações do Lafepe, na última quinta (14). No texto, a entidade criticou a direção da empresa por ter impedido o acesso dos parlamentares à unidade de produção de medicamentos, para averiguar denúncias de falta de remédios.

Também segundo Daniel Coelho, líder da bancada oposicionista, a OAB-PE afirmou que a proibição da visita fere o direito constitucional de livre acesso para fiscalização. Segundo o parlamentar, a Oposição vai estar atenta ao funcionamento do Lafepe. Daniel ainda fez um apelo para que a Comissão de Saúde realize audiência pública a respeito do assunto.

O líder do Governo na Assembleia, deputado Waldemar Borges, do PSB, ressaltou que o acesso a alguns locais é restrito devido a questões de segurança e saúde, previstas em lei. Borges também reforçou que a audiência pública a respeito do Lafepe vai ser realizada, com a participação de autoridades. Segundo o parlamentar, o Governo está disponível para debater o assunto.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro