20 de janeiro de 2012 às 11h00min - Por Mário Flávio

A Secretaria Especial da Mulher participou na manhã desta quinta-feira, 19, da primeira reunião do Conselho Municipal da Mulher do ano. O encontro realizado na Casa de Cultura José Condé, no interior do Parque 18 de Maio, contou com a presença da secretária da mulher e também conselheira, Elba Ravane, que juntamente com as outras representantes das demandas femininas de Caruaru se reuniu para traçar o planejamento anual do conselho.

Na oportunidade, estiveram presentes as conselheiras eleitas em novembro do ano passado. O encontro teve como objetivos escolher três coordenadoras, duas da sociedade civil e uma representante do poder público, e uma secretária executiva entre a comissão de mulheres. Também como meta da reunião estava à formação de três comissões: para a elaboração do Plano Municipal de Políticas das Mulheres, para o Planejamento e Apresentação de Proposta para o dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher) e por fim para Formação Continuada das próprias conselheiras, essa última tem por base possibilitar ações que amplifiquem o conhecimento das integrantes do Conselho Municipal da Mulher sobre as demandas das mulheres caruaruenses.

O calendário anual também foi estabelecido, o Conselho Municipal da Mulher terá encontros mensais para desenvolver suas atividades, os encontros serão na primeira quinta-feira de cada mês. Para a Secretária Especial da Mulher, Elba Ravane, as reuniões solidificam a autonomia do conselho e mantém o diálogo das mulheres de Caruaru com o conselho estadual e nacional. Elba definiu a maior meta do conselho como sendo “a construção coletiva do Plano Municipal de Políticas das Mulheres de Caruaru”. A Secretária ainda destacou a diversidade das integrantes que tem como propósito garantir que as mulheres locais sejam fielmente representadas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro