23 de janeiro de 2012 às 15h18min - Por Mário Flávio

A secretária Especial da Mulher em Caruaru, Elba Ravane (PT), soube por meio do blog da reunião promovida no último sábado pela petista Suely Melo, coordenadora da Democracia Socialista (DS), tendência interna do PT. O encontro teve como pauta a criação da setorial feminista do partido no município. Mesmo não fazendo parte da DS, já que Elba é da tendência MAIS – Movimento de Ação Identidade Socialista – caberia ao partido ter convidado a companheira, uma vez que, a mesma ocupa o principal cargo de uma mulher petista em Caruaru.

A presença de Elba era importante pela proposta do grupo. Entre os assuntos debatidos, a situação da mulher na política, como foco em temas como a paridade de gênero nas eleições proporcionais e a participação da mulher no mercado de trabalho. Mesmo sem ter sido convidada, ela não quis polemizar. “A minha presença não é de suma importância. O que importa é que todas as tendências do PT estão debatendo a importância da mulher no partido”, declarou.

A falta de convite a Elba mostra que o PT em Caruaru segue dividido e com problemas na comunicação, situação nunca resolvida em Caruaru.

No entanto, Elba explicou que é mais importante a discussão das ações do partido


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro