31 de maio de 2012 às 22h27min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos e o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, participam nesta sexta (01), às 8 horas, no município de Venturosa, no Agreste do estado, do lançamento da primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa e do Cartão do Produtor Rural. A meta é imunizar mais de 90% do rebanho pernambucano que é de R$ 2,4 milhões de animais.

A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa será realizada de 1º a 30 de junho. Para esta etapa, serão doadas 500 mil doses de vacina. O valor do investimento é de R$ 2,5 milhões. Já o Cartão do Produtor Rural trará diversos benefícios ao homem do campo. Inicialmente, serão distribuídos, gratuitamente, 10 mil cartões, com os quais o produtor poderá emitir os documentos fiscais relativos à Adagro.

Entre as funções dos cartões está o gerenciamento de rebanho e produtos por propriedade; controle do manejo e estoque animal e vegetal; controle zoófitossanitário; controle de compra,venda, produção e reprodução animal e vegetal; alimentação de dados do cadastro, eventos agropecuários e o trânsito e emissão de documentos fiscais eletrônicos (Guia de Trânsito Animal – GTA e Permissão de Trânsito Vegetal – PTV).


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro