23 de fevereiro de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

O pacote de benesses anunciado pelo governador Eduardo Campos (PSB) para os prefeitos de Pernambuco revelaram que o socialista quer unir Pernambuco em torno da sua possível candidatura à presidência da República. Nesse contexto estão o prefeito Zé Queiroz e o deputado federal Wolney Queiroz, ambos do PDT. Os dois mostraram toda empolgação durante o encontro em Gravatá e têm motivos de sobra para votar em Eduardo.

Quando a candidatura de Zé Queiroz foi fritada por aliados, tendo como principal contestador o vice-governador João Lyra (PDT), Eduardo manteve o apoio a Zé, veio por várias vezes a Caruaru e jogou todas as fichas na Capital do Agreste. O socialista trata Wolney como uma liderança jovem do Agreste e está construindo em Caruaru a maior rede de saúde pública do interior do Nordeste.

A tradição de Caruaru também ajuda a decisão de apoiar Eduardo. A raiz arraesista sempre foi muito forte na Capital do Agreste e mesmo sendo aliado do PT, o Partido dos Trabalhadores ainda enfrenta certa resistência aqui. O anúncio do deputado estadual Tony Gel e da ex-deputada Miriam Lacerda, ambos do DEM em votar em Eduardo, é outro fator que pesa para os dois líderes pedetistas.

Até janeiro o governador decide se é candidato ou não, mas de depender de Zé e Wolney, em Caruaru o apoio ele terá. A conferir.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro