23 de fevereiro de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

A prefeitura de Agrestina realizou no auditório da secretária de saúde um encontro com representantes da comissão preparatória para a quinta conferência das cidades, que ocorrerá em todos os municípios entre os dias 15 de Março a 15 de Maio. A quinta conferência das cidades, faz parte do planejamento anual do ministério das cidades, com a participação da sociedade civil organizada. Em Agrestina estiveram presentes representantes de movimentos Quilombolas, Cesma, IPAS, APAE, além de representantes das secretarias de Cultura e Turismo, Educação, Ação Social, Obras e Infraestrutura.

O intuito foi definir os dez membros que irão organizar e preparar a quinta conferência municipal em Agrestina, no centro Cultural, com data a definir. O objetivo é tratar sobre assuntos que tragam melhoria para cidade como; habitação, saúde, acessibilidade, infraestrutura entre outros. A comissão é formada de maneira paritária 50% poder público 50% sociedade civil organizada.

Durante a reunião foi debatido sobre a necessidade de a sociedade civil ser atuante e cobrar melhorias ao poder público “Sensibilizar a sociedade para discutir ações necessárias para o município é de grande importância, principalmente nas cidades interioranas” explanou Graça Mendes membro da comissão preparatória.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro