8 de agosto de 2013 às 22h35min - Por Mário Flávio

20130808-223454.jpg

O governador Eduardo Campos (PSB) visitou o canteiro de obras de dois poços profundos no povoado de Campos, localizado em Ibimirim, no Sertão do Moxotó, nesta quinta-feira (08). Os equipamentos reforçam o abastecimento da Adutora do Jatobá, que fica em Arcoverde. O projeto vai ampliar em 40% a oferta de água do município sertanejo.

Durante a vistoria, o governador garantiu que a obra será finalizada dentro de oito meses e que o povoado também será beneficiado com o projeto. “Essa riqueza que temos aqui na bacia de Jatobá também precisa deixar água para as comunidades do entorno”, frisou Eduardo, revelando que os moradores serão ouvidos pela Compesa já na próxima semana.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que também acompanhou a visita, ressaltou que o governo federal está à disposição para viabilizar água para a “população próxima a perfuração dos poços, por meio de parcerias com o Governo do Estado”.

A obra recebeu um investimento total de R$ 42 milhões. Os novos poços, cada um com 700 metros de profundidade, vão se somar aos três já existentes e, juntos, irão disponibilizar 200 mil litros de água por segundo, mais que o dobro da atual oferta, de 90 mil litros por segundo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro