8 de agosto de 2013 às 19h29min - Por Mário Flávio

Blog da Folha

Um grupo de manifestantes aproveitou a realização de uma audiência pública sobre o transporte público no plenarinho da Câmara Municipal do Recife, nesta quinta-feira (8), para cobrar dos vereadores da Casa a instalação com a máxima urgência de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes Público.

Os cerca de 50 manifestantes anunciaram, agora há pouco, que não sairão de lá enquanto pelo menos 13 vereadores, ou seja, 1/3 dos parlamentares da Casa não assinarem a proposta para implantação da CPI. Além da assinatura, o movimento também exigiu uma data concreta para o início da Comissão. O grupo também pediu, e já teria sido atendido, a liberação de três manifestantes presos.

Visivelmente acuados, vereadores como Carlos Gueiros (PTB), Gilberto Alves (PTN) e Romerinho (PR), que participavam da audiência pública sobre o transporte público, terminaram “saindo à francesa.” Até o momento, o vereador Raul Jungmann (PPS) foi o único que assinou a lista.

De acordo com informações do repórter Anderson Bandeira, da Folha de Pernambuco, o presidente da Câmara, Vicente André Gomes (PSB), está negociando um acordo com os manifestantes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro