5 de março de 2012 às 20h37min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos (PSB) segue mostrando toda a capacidade de vender o peixe de Pernambuco. Hoje, ele esteve em São Paulo, onde apresentou palestra com detalhes do governo pernambucano. Durante 55 minutos, o socialista explicou como criou o ciclo de monitoramento de metas estratégicas, fixando o objetivo de investir este ano 3 bilhões de reais em ações estruturadoras.

Eduardo relatou os resultados alcançados nos cinco primeiros anos do governo, enfocando principalmente as áreas de saúde, segurança, educação e desenvolvimento econômico. O fato de os alunos das escolas em tempo integral terem alcançado em 2010 as metas previstas para 2021 e a redução do número de homicídios na RMR em 42% foram os principais pontos listados pelo socialista.

“Temos convicção de que ainda há muito a ser feito, mas sabemos que avançamos reduzindo a violência, melhorando a qualidade da educação publica que oferecemos e dando novo ordenamento aos serviços de saúde. E avançamos de forma marcante na geração de quase 500 mil empregos e na afirmação de Pernambuco como estado líder do nordeste, com taxa de crescimento superior à do Brasil”, disse.

A palestra do governador foi acompanhada pelos membros do Conselho de Administração da Associação Comercial de São Paulo, pela atual diretoria e por lideranças políticas como o vice-governador, Guilherme Afif Domingos, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Ao final da explanação, vários participantes fizeram perguntas e elogios a Eduardo Campos e ao governo que realiza. Fizeram registros elogiosos, entre outros, o Afif Domingues, Kassab, o ex-prefeito de Belo Horizonte Pimenta da Veiga e o ex-governador de Pernambuco, Gustavo Krause.

O socialista fez um balanço dos cinco anos a frente do governo de Pernambuco


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro