15 de março de 2012 às 08h00min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos participa, às 11h30, em Goiana, do lançamento da pedra fundamental da fábrica da Companhia Brasileira de Vidros Planos – CBVP, do Grupo Cornélio Brennand. Ele assina também um termo aditivo ao protocolo de intenções com o aumento do investimento inicial, que era de 333 milhões, para 777 milhões de reais. O início das operações está previsto para o primeiro semestre de 2013. Esta será a primeira fábrica de vidros planos do Nordeste.
A CBVP, que deverá gerar 370 empregos diretos, implantará tecnologia pioneira, com ganho de eficiência operacional, o que a posicionará no patamar das melhores e mais modernas fábricas de vidros planos do mundo. A escolha por Pernambuco levou em consideração a localização estratégica em relação aos outros estados da região, além do estímulo e apoio oferecidos pelo Governo ao projeto.
A nova unidade propiciará empregos para a população local, que terá acesso a cursos e treinamentos no Brasil e em outros países detentores do know-how (Itália, Estados Unidos e França). Na fase de construção, está prevista a geração de até 3.000 empregos. A capacidade anual da nova planta será de 290 mil toneladas/ano, significando 30 milhões de metros quadrados de vidro por ano. A companhia terá como principais clientes as indústrias da construção civil, moveleira e automotiva.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro