15 de março de 2012 às 07h30min - Por Mário Flávio

Enquanto o TSE renovou a Comissão Provisória do PMDB em Caruaru, o empresário Rivaldo Soares entregou ao presidente nacional da legenda, Valdir Raupp, o pedido de intervenção na comissão executiva do PMDB de pernambuco. Segundo ele, por irregularidades administrativa e descumprimento de determinação de orgão superior. Rivaldo quer a todo custo que em Caruaru o partido tenha candidato próprio e que ele seja o indicado pela legenda.

Rivaldo deu tanto azar, que o partido vive uma crise com a presidenta Dilma, que recentemente trocou as duas lideranças na Câmara e no Senado. Existe ainda uma ala rebelde do partido que promoveu na semana passada, a primeira derrota do governo na Câmara Alta. Outro complicador para Rivaldo diz respeito a influência do senador Jarbas Vasconcelos, que comanda a legenda em Pernambuco e diminuiu bastante as críticas ao Palácio do Planalt, sem falar na proximidade de Jarbas com o próprio Raupp, diferente de Rivaldo, que Raupp mal conhece, mesmo assim, Rivaldo explicou os motivos da ida à Brasília.

“O PMDB nacional baixou determinação em abril de 2011, de ser obrigatória a candidatura própria a prefeito nas cidades acima de 200 mil habitantes. Na semana passada baixou nova determinação de dar prioridade em todas as cidades do Brasil aos candidatos do partido, o que coloca em segundo plano as alianças em apoio a candidatos de outras legendas, como as do deputado Raul Henry, que vem declarando à imprensa que o PMDB vai apoiar a candidatura do DEM em Caruaru”, disse.

Diante de tantos problemas, sinceramente, o pedido de Rivaldo vai ser complicado para ser analisado, afinal as prioridades do partido hoje são: melhorar a relação com o PT e as eleições em São Paulo, Belo Horizonte e outras capitais. A vida de Rivaldo é tão complicada no PMDB, que oposição e situação travam uma briga judicial pelo comando da legenda em Caruaru e nenhum dos dois lados não têm interesse na candidatura do mesmo.

Apesar de situação delicada, Rivaldo acredita na intervenção


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro