7 de março de 2012 às 20h30min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos comemora o Dia Internacional da Mulher com o anúncio de novas políticas para as mulheres no estado de Pernambuco, entre elas o financiamento de projetos em políticas públicas nos municípios, no montante de 400 mil reais. A ação será realizada nesta quinta, às 08h30, com um café da manhã nos jardins do Palácio do Campo das Princesas.

A secretária da Mulher, Cristina Buarque, também lançará oficialmente a publicação “Anuário – Ano 06”, que traz um balanço das ações da secretaria em 2011, e anunciará o planejamento para 2012. Haverá, ainda, assinatura do credenciamento do serviço de mamografia para a VII Região de Saúde no SUS, contemplando as mulheres de Salgueiro, Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Serrita, Terra Nova e Verdejante.

Além disso, para o fortalecimento da política em saúde, será anunciada durante o café da manhã, a reformulação da Lei Nº. 12.721, que institui a notificação compulsória da violência doméstica no Estado de Pernambuco. A notificação será obrigatória em toda a Rede Pública e Privada de Saúde de Pernambuco. A Secretaria de Saúde também apresentará um programa mais efetivo no enfrentamento ao câncer de colo uterino e de mama para mulheres de todo o estado de Pernambuco.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro