8 de maio de 2012 às 06h35min - Por Mário Flávio

 

Vereador quer debater o tema em 2012

Da central de Jornalismo da Rádio Liberdade

Pesquisa realizada pelo Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (OBID) aponta que 58% dos estudantes universitários declaram já ter feito o uso de múltiplo de drogas. O maior consumo está relacionado ao uso de tabaco e derivados, maconha e derivados e as anfetaminas.

O diagnostico apontou que os homens fazem consumo maior da mistura de álcool e maconha, e as mulheres o uso de álcool e anfetaminas. Pensando em desviar os jovens do mundo das drogas, foi apresentado um projeto de lei a Câmara Municipal de Caruaru, pelo vereador Dr. Demóstenes (PSD), tornando obrigatória a apresentação de vídeos educativos antidrogas nas aberturas de shows e apresentações e eventos culturais.

“O projeto de lei é mais uma possibilidade de alertar aos jovens que estão presentes nesses eventos para o uso de drogas licitas e ilícitas, como o uso indevido de medicamentos, a questão as drogas e sua relação próxima com a violência, prostituição e acidentes; e a participação da família no processo de recuperação dos usuários. Nós temos que cuidar desse publico, uma vez que eles estão em período de migração da adolescência para a fase adulta”, ressaltou.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro