8 de maio de 2012 às 01h23min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos sancionou a lei que declara de utilidade pública o Programa de Integração e Qualidade na Educação (Pique), de autoria do deputado Tony Gel (DEM). O Pique foi criado em 2006 com a proposta de implantar um modelo que contribuísse para a melhoria da qualidade de vida da população, tendo como base a educação, visto que está ligado diretamente ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O programa atua no sentido de garantir a inserção de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social nas unidades dos colégios particulares, proporcionando o apoio necessário ao seu desenvolvimento, por meio da concessão de anuidade escolar, material didático, uniformes, transporte, alimentação, entre outros.

Tony Gel explicou que o Pique atende alunos da 1ª série do ensino fundamental à última série do ensino médio, acompanhando o seu desempenho e avaliando o nível de aproveitamento escolar junto ao corpo docente das escolas envolvidas. ‘Sua presença em nosso Estado é de grande valor para o desenvolvimento social dos nossos jovens, em extensa folha de serviços que presta, sobretudo, aos mais carentes, visando levar-lhes uma vida digna, plena e a expectativa de um novo amanhã’, ressaltou o deputado.  


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro