Caruaru sedia nesta terça primeira reunião de combate ao Crack

Mário Flávio - 08.05.2012 às 07:00h

 

A secretária Laura Gomes está a frente desse importante projeto

A partir de 9h desta terça a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), na sede da Promotoria de Justiça de Caruaru, a primeira reunião de preparação para a Campanha Pernambuco contra o Crack. Participarão a secretária Laura Gomes, o coordenador da Câmara de Políticas sobre Drogas do Pacto pela Vida, Rafael West, além de representantes do Ministério Público e autoridades locais.

Tendo início na Capital do Agreste e passando em seguida por Garanhuns, Arcoverde e Petrolina, a iniciativa consistirá em oficinas de prevenção nas escolas, nos CRAS/CREAS, nas unidades de saúde e nos serviços como um todo, utilizando arte, cultura e esportes como estratégias nas intervenções, visando uma grande ocupação social nos municípios beneficiados posteriormente.

Os bairros prioritários seguirão os indicadores do Pacto Pela Vida e dos territórios especiais de cidadania. Em Caruaru, serão atendidos, inicialmente, Salgado, São João da Escócia, Centenário e São Francisco.  Essa ação faz parte das atribuições da Coordenação da Câmara Estadual de Políticas sobre Drogas / Enfrentamento ao Crack e atingirá os municípios de maior porte populacional e que são polos regionais em Pernambuco. A próxima reunião de preparação será em Petrolina, no dia 05.06, no Fórum da Comarca da cidade.