8 de maio de 2012 às 07h30min - Por Mário Flávio

Reportagem: Josenildo Santos

A Federação das APAES de Pernambuco recebe durante esse mês, visita da Fundação Liliane Fonds que tem como objetivo firmar convênio com 14 unidades distribuídas no Sertão e Agreste do Estado. Com sede na cidade Hertogenbosch na Holanda, a ONG está presente em cerca de 90 países espalhados pela América do Sul, Ásia e na África. Para essa missão aqui em Pernambuco a fundação enviou o coordenador nacional, Odonel Urbano que também é diretor financeiro da Casa da Criança Paralítica de Campinas – SP.


Esse contato tem como objetivo principal comprovar a responsabilidade que a entidade beneficiada tem com o seu público alvo que no caso da APAE são as pessoas com deficiências múltiplas. O interesse em ter esse auxílio partiu do convênio feito com a Federação das APAES do Piauí, uma das poucas entidades no Brasil a conseguir parceria com a Liliane Fonds.


Para a presidente da FEAPAES – PE (Federação das APAES de Pernambuco), Graça Mendes, essa vinda já é motivo de alegria, pois além de se tratar de uma entidade reconhecida mundialmente a fundação tem um serviço de excelência no campo de assistência à pessoas carentes e deficientes até os 25 anos de idade. “Foi com muita perseverança e insistência que conseguimos despertar o interesse da Fundação Liliane Fonds pela nossa entidade,” argumenta a presidente Graça Mendes.


Segundo o articulador da Federação, Wlademir Pereira, esse convênio trará muitos benefícios para os serviços já ofertados pelas APAES do Estado como atendimentos terapêuticos, equipamentos, materiais pedagógicos, medicamentos, exames e consultas.


As visitas tiveram início nas unidades do Sertão e a partir de hoje (08) os representantes da Liliane Fonds visitarão as APAEs de Cachoeirinha, Cupira, Agrestina, São Joaquim do Monte, Sairé, Bezerros e Passira no Agreste do Estado.



Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro