21 de julho de 2012 às 16h38min - Por Mário Flávio

Diogo considera positiva a participação dos internautas – Crédito: Paulo Filho/DEM

Como havia programado durante a semana, o vereador Diogo Cantarelli, vice na chapa da candidata à prefeitura de Caruaru, Miriam Lacerda (DEM), promoveu a primeira ação da frente de oposição na web, com um bate-papo com os internautas no Facebook. O foco do debate foi a necessidade de implantação do Orçamento Participativo em Caruaru, uma das bandeiras da gestão Zé Queiroz (PDT), que no entanto não foi implantado e se tornou um dos principais alvos de críticas da oposição.

No contexto

Equipe de Miriam Lacerda aposta em Campanha 2.0 com debate no Facebook

Segundo Diogo, a participação dos usuários  no bate-papo foi satisfatória e contou com cerca de 100 internautas. “Nós começamos o bate-papo pontualmente, às 14h e 25 min, tivemos dezenas de pessoas participando e cobrando o Orçamento. Estamos lembrando que fazem mil dia do lançamento do OP que virou uma “perna-de-cobra”. A grande revolta da população foi a falta de compromisso do atual prefeito, que prometeu, fez a festa e não cumpriu. Nós já mostramos que entendemos de OP, quando Miriam Lacerda liderou o programa Prefeitura Junto de Você, ali, ela mostrou sua capacidade para com o povo”, explicou.

Na estrutura do chat com os internautas, cada conversa foi feita individualmente, o que pode ter limitado o dinamismo do bate-papo. Questionado se não seria melhor criar uma discussão em grupo, para ampliar a interatividade entre os usuários, Diogo ponderou: “Vamos promover outros bate papos e podemos sim unir todos os eleitores num grande grupo”.

No entanto, segundo o tucano, o saldo ao final do bate-papo, encerrado às 15h e 30 min, foi positivo, o que reforçou que a oposição deve realizar novos debates virtuais nas próximas semanas. “A demanda está tão grande que estamos num grupo de cinco pessoas e não estávamos conseguindo dar conta, tivemos um perfil de participantes diversificado, de idades e classes sociais diferentes. Além de questionar o Orçamento Participativo, os participantes também perguntaram sobre nossas propostas de governo, o que ampliou a discussão e vamos planejar novos debates nas próximas semanas para aproximar os internautas do nosso programa de governo”, reforçou.

 

 


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro