20 de março de 2013 às 09h51min - Por Mário Flávio

A Destra iniciou este mês as fiscalizações focadas no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos veículos com placas terminadas entre 1 e 7. O tributo para os veículos com placas de 5 a 7 teve vencimento dia 15 e os de 1 a 4 venceram no dia 05 deste mês. Este ano, assim como em 2011, o pagamento da primeira parcela ou cota única do IPVA de todos os veículos está concentrado no mês de março.

O licenciamento é composto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas, possíveis multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT). O CRLV, documento de porte obrigatório, só é emitido após a conclusão do licenciamento. Segundo o DETRAN/PE o usuário receberá o novo documento em casa no prazo de 30 dias após a quitação de todos os débitos.

A DESTRA lembra que até a liberação do novo documento, os condutores devem circular com CRLV de 2012, porém o prazo limite para este porte depende da numeração da placa do veículo, de acordo com calendário estabelecido pelo DETRAN/PE. Após estas datas, o CRLV anterior perde a validade.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro