20 de março de 2014 às 08h25min - Por Mário Flávio

20140320-052721.jpg

Na Sessão Ordinária de ontem a noite, o Vereador Demóstenes Veras(PROS), iniciou seu discurso parabenizando a nova diretoria do IHC (Instituto Histórico de Caruaru) e a bela iniciativa da inauguração. “É um momento muito importante para a história de Caruaru, principalmente porque o primeiro passo foi dado por esta casa com um Projeto de Lei de minha autoria”, afirmou o edil.

No ano de 2009, o parlamentar apresentou na Câmara, um Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública o IHC.

Ainda durante a noite foi apresentado um Projeto de Lei e um requerimento. O projeto dispõe sobre a instalação de câmeras de segurança nos ônibus coletivos da cidade. Segundo Veras a iniciativa é uma forma de preservação da segurança, furtos, roubos,atos de vandalismo, e outros que ponham em risco a segurança dos usuários e funcionários do sistema de transporte público. “ Com isto a população ficará bem mais segurança e de certa forma acobertada de possíveis acontecimentos dentro desses transportes”, disse.

Já o requerimento, solicita que a Destra crie um aplicativo para celulares e tablets, que disponibilize gratuitamente um sistema de controle de linhas e horários dos transportes coletivos em Caruaru. “ Essa proposta pretende criar um sistema integrado de transporte, facilitando a vida do usuário, além de ser de grande valia, fácil e barato de viabilizar. Hoje em dia o uso da tecnologia ajuda cada vez mais o usuário, e é com esse pensamento que buscamos mais melhorias para nossa cidade”, declarou Demóstenes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro