18 de março de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

20130318-085535.jpg

O tucano Raffiê Dellon confirma que vai mesmo disputar a presidência nacional da juventude do maior partido de oposição do país, o PSDB. Atualmente ele é Secretário-Geral do PSDB em Caruaru, membro do Diretório Estadual, exerce a função de Vice-presidente Nacional dos jovens tucanos e deverá pleitear a presidência, em eleição que ocorrerá em 19 de maio, na Convenção Nacional do PSDB que será realizada em Brasília, evento esse que deve eleger o Senador mineiro Aécio Neves como Presidente da legenda para o próximo biênio, substituindo o pernambucano e Deputado Federal Sérgio Guerra.

Raffiê dará o “start” da sua campanha nesta segunda-feira, quando ele visita a JPSDB de Minas Gerais, um dos principais diretórios do país, e provável estado de onde sairá o candidato a presidente da república dos tucanos. A visita tem como programação encontros e reuniões com as lideranças da JPSDB-MG e do PSDB mineiro. Em Caruaru, Dellon liderou a “Frente Jovem de Oposição” no terceiro mandato do prefeito José Queiroz (PDT), grupo de jovens que obteve destaque na fiscalização da gestão municipal. Também contribuiu para as criações do Projeto do Parlamento Jovem e da Comissão Permanente de Políticas Públicas para a Juventude, em 2012. Agora, o jovem tenta o voo para o principal posto da JPSDB Nacional.

Raffiê Dellon, de 21 anos, concluinte do curso de Administração. Raffiê começou sua militância política aos 16 anos, filiando-se ao partido e sendo presidente da JPSDB de Caruaru, logo depois foi eleito e reeleito por unanimidade presidente estadual da JPSDB em Pernambuco. Durante a gestão passada ele era assessor do vereador Diogo Cantarelli, mas após a eleição de 2012, houve o rompimento dos tucanos


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro