18 de março de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio

Nesta segunda-feira (18), um novo colégio do município será entregue à população. A Escola de Tempo Integral Professor Altair Nunes Porto Filho fica no bairro do Cedro e vai atender 900 alunos, do 1º ao 5º ano e ainda Educação de Jovens e Adultos. Além do Cedro, serão beneficiados alunos que moram nos bairros Cidade Jardim, Inocoop, José Liberato, Salgado e São João da Escócia.

A estrutura da nova escola foi projetada especialmente para atender às necessidades da educação integral. São 22 salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva coberta, refeitório, área de recreação e, ainda, a primeira sala de aula ao ar livre do município. Não haverá solenidade de inauguração. As atividades serão iniciadas nas salas de aula. “Estávamos planejando fazer uma solenidade de inauguração, mas tivemos a informação de que iria haver um protesto durante o ato. Não nos interessa o confronto com categoria alguma. O nosso compromisso é com a educação de Caruaru e estamos entregando uma das mais modernas escolas da rede”, afirmou o secretário de Educação Welson Costa.

As salas de aulas contam com móveis semelhantes aos utilizados por escolas particulares de Caruaru e reforça o compromisso da prefeitura em investir em educação. Após quase uma década sem construção de escolas, o município conta, nesta gestão, com três unidades de ensino em tempo integral: Paulina Monteiro, Professor Rubem de Lima Barros e agora a Professor Altair Nunes Porto Filho, além de outras cinquenta escolas com educação semi-integral, em parceria com o programa Mais Educação, do Governo Federal.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro