1 de setembro de 2013 às 06h25min - Por Mário Flávio

A Diretoria de Microcrédito e a Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais da Prefeitura de Caruaru, estão em parceria, para levar à população crédito voltado para investir nos pequenos negócios que as pessoas mantém em suas comunidades.

O trabalho é realizado em parceria com o Banco do Nordeste, por meio do Programa CrediAmigo, que está orientando a população com palestras sobre crédito, organização no pequeno negócio e outros. As orientações acontecem nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).

O trabalho junto às comunidades iniciou na zona rural, onde 22 famílias já foram beneficiadas com o crédito e devem continuar até todos os CRAS serem visitados. Em Itaúna e no Sítio Pé de Serra foram formados o Banco Solidário e o Aval Solidário, que reúne grupos entre 7 e 20 pessoas, estas poderão investir em seus negócios acompanhados pelos agentes do BN.

O CrediAmigo oferece empréstimo de 100 até 15 mil reais. Com taxas de juros menores que 1%, abaixo do mercado. O índice de inadimplência nesta linha de crédito também surpreende, fica em apenas 1%.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro