31 de agosto de 2013 às 17h25min - Por Mário Flávio

Depois de a própria bancada de oposição corrigir a expressão “Câmara Itinerante” para “Reunião Itinerante”, o presidente da Câmara Municipal, Leonardo Chaves (PSD), através de nota enviada pela assessoria de imprensa, destacou na manhã desse sábado (31) que o evento realizado pelos vereadores oposicionistas na sexta não poderia ser diretamente relacionado com a Casa.

No contexto

Oposição inicia projeto “Câmara Itinerante” nesta sexta (30)

“Cumprir promessa de realizar encontros com comunidades é um direito que compete a qualquer bancada – da base ou da oposição – agora – não é permitido intitular o encontro como “Câmara Itinerante” pelo fato da expressão já existir e ser de propriedade exclusiva do Poder Legislativo”, comentou Leonardo. A “Câmara Itinerante”, reuniões públicas nos bairros, fora da sede da Câmara, é uma prerrogativa exclusiva do Poder Legislativo, com a participação de todos os vereadores, estrutura funcional e pessoal da Câmara Municipal de Caruaru.

Na verdade, nota enviada mais cedo pelo vereador Jajá (PPS) tratava de corrigir isso. Leonardo Chaves também argumentou que isso evita que a opinião pública seja confundida. Contudo, vale salientar que algo aparentemente simples como esse esclarecimento não foi pautado na tribuna da Casa desde que os vereadores de oposição começaram a propor as ideias de reuniões itinerantes no mês passado e usavam a expressão “Câmara Itinerante”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro