13 de janeiro de 2012 às 22h26min - Por Mário Flávio

O prefeito Zé Queiroz segue mostrando que espera contar com o apoio de João Lyra para a reeleição. Durante duas horas ele esteve ao lado do vice-governador, na entrevista que o mesmo concedeu hoje no programa Mesa Redonda.

A atitude de Queiroz mostra que o prefeito tem a intenção de apagar de vez o Fogo Amigo e contar com o apoio do vice, na eleição desse ano. Com o prefeito ao seu lado, Lyra evitou polêmicas, mas confirmou que existem divergências entre ambos. No entanto, mais uma vez ele disse que a prevalência da candidatura é do prefeito.

O vice-governador baixou a guarda, mas ainda insinuou que a Frente Popular pode ter mais uma candidatura em Caruaru. Para ele, esse fato não quer dizer que o grupo esteja desunido. A entrevista revela um João Lyra mais cauteloso com as palavras, mas que também não quer muito papo com Zé Queiroz. Pelo que foi observado, o que importa é vencer a eleição, mas cada um no seu quadrado.

TAMANDARÉ – O governador Eduardo Campos vai passar o fim de semana na praia de Tamandaré. Ele aproveitou e foi descansar com a família e alguns assessores mais próximos. Um descanso merecido, devido a carga de trabalho.

TAMANDARÉ II – Pela praia dos carneiros também estarão o prefeito Zé Queiroz, o deputado federal, Wolney Queiroz e o suplente de senador Douglas Cintra. Todos ficam juntos num condomínio. A política com certeza será tema das convesas.

TAMANDARÉ III – O deputado estadual Tony Gel e a ex-deputada Miriam Lacerda também devem ter como destino a praia dos Carmeiros. Ambos devem prestigiar o show do Chiclete com Banana, que tem a promoção da TFM, empresa que tem como um dos sócios, Toninho, filho do casal.

PROIBIÇÃO – Ainda rende muita polêmica a decisão do diretor do Hospital Regional do Agreste. José Bezerra Bodocó não quer pregação nas dependências da unidade. Mexeu em enxame e provocou a ira dos religiosos.

PROTESTO – A semana que vem deve ser marcada por protestos de várias entidades, que não aceitam a deisão de Bodocó. Até partidos políticos e a Câmara de Caruaru devem entrar na polêmica. O blog vai estar atento a tudo.

AÇÃO- O governo de Pernambuco agiu rápido para minimizar a crise da Funase. Mudou a direção da unidade do Cabo de Santo Agostinho. Maria José Delgado é a nova gestora da unidade. Ela é servidora de carreira e tem trânsito livre com autoridades, polícia e agentes.

SINDICÂNCIA – A secretária da Criança e Juventude, Raquel Lyra, abriu duas sindicàncias. A meta é averiguar as denúncias de maus tratos na unidade do Cabo de Santo Agostinho. Essa é a primeira grande crise enfrentada pela jovem secretária, a frente da Pasta.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro