17 de janeiro de 2012 às 01h05min - Por Mário Flávio

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, não se intimida com o bombardeio da mídia e segue tocando os trabalhos a frente da Pasta. Ontem, o socialista assinou, em Sertânia, no Sertão pernambucano, a ordem de serviço do lote 12 da Transposição do São Francisco.

O contrato é de 132,8 milhões de reais e o lote faz parte das intervenções do Eixo Norte da transposição do São Francisco, que terá quase 400 quilômetros de extensão. Até o momento, 46% das obras foram concluídas. Logo após a assinatura, ele concedeu entrevista coletiva a imprensa.

Mais uma vez, o ministro mostrou segurança nas palavras e contou com o apoio maciço dos prefeitos da região, além de deputados e vereadores, que prestigiaram o evento. Durante a coletiva, FBC praticamente descartou a intenção de se canfidatar a prefeito no Recife, com isso, deve acalmar o Fogo Amigo. Ele ainda disse que não procede a denúncia feita pelo Jornal Folha de São Paulo, que afirmou que o filho dele, deputado Fernando Filho, estaria destinando dinheiro para empresas fantasmas, na cidade de Juazeiro, na Bahia.

O ministro comentou ainda que segue prestigiado pela presidenta Dilma e que hoje terá uma reunião com a petista, para debater ações, que minimizem os danos provocados pelas chuvas na região Sudeste. O recado foi dado, enquanto as denúncias forem infundadas, FBC segue firme e forte no ministério.

AGRESTINA – Ontem a noite foi realizada mais uma polêmica sessão na Câmara de Agrestina. Oposição e situação travaram um duelo, com direito a militância e galeria lotada. A equipe do blog esteve por lá. Os detalhes com os repórteres Johnny Pequeno e Paulo Roberto, daqui a pouco no blog.

CAMPANHA ANTECIPADA – A nossa equipe encontrou alguns exemplos de propaganda eleitoral antecipada em Agrestina. Um Carro de som e até um adesivo em que se lê a palavra voto. O Ministério Público já chamou atenção, mas os eleitores não deram muita bola e seguem burlando a Lei.

VIAGEM – O governador Eduardo Campos desembarca em Washington nesta quarta-feira para uma série de compromissos administrativos na capital dos Estados Unidos. Convidado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento para apresentar palestras sobre Pernambuco, Eduardo vai aproveitar a viagem para reunir-se com o presidente do Banco Mundial (BIRD), Robert Zoellick, e tentar vender o “peixe” do Estado.

OBRAS – O prefeito Zé Queiroz esteve recentemente visitando as obras do giradouro, na Avenida José Rodrigues de Jesus. O Chefe do Executivo fez questão de ir ao local, primeiro de uma série de obras, que a prefeitura deve entregar esse ano.

PT NO INTERIOR – Enquanto o PT debate o futuro do partido na região metropolitana, o interior segue renegado pela sigla. A legenda tem papel importantíssimo para se obter tempo no guia eleitoral, mas os companheiros seguem sem olhar para os diretórios no Agreste.

COMENTÁRIO DO DIA – A partir de hoje, iremos dar destaque ao comentário do dia, que os nossos leitores deixam nas postagens. Mande o seu, quem sabe, você tem o seu publicado. Então, vamos ao primeiro: “Mário, parabéns adoro seu blog (inteligente e entusiasmado por nossa terra e nossas conquistas), continue assim nos informando e nos entusiasmando!!!!DEUS TE ABENÇÕE”, Jucélio Vilela.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro