1 de janeiro de 2012 às 20h47min - Por Mário Flávio

O ano começa e deixa a sensação que 2012 vai respirar eleição. Algumas movimentações e atitudes dos políticos locais revelam como serão os próximos meses, até a realização do pleito eleitoral. A entrevista do deputado federal, Wolney Queiroz, o almoço de aniversário do prefeito Zé Queiroz, as twittadas de Tony Gel, o silêncio de João Lyra, o dicurso de despedida de Lícius na confra com a imprensa e as últimas declarações de Diogo Cantarelli são indícios do que vem por aí.

O ano nem começou direito e a movimentação nos bastidores segue intensa. O PV é uma prova disso. O partido estava sendo presidido interinamente pelo dentida Alessandro Feitosa, que mostra a intenção de ser candidato a vereador. No entanto, ele afirmou que a sigla está firme na base de Zé Queiroz, numa provável candidatura a reeleição. Só faltou Feitosa combinar com o presidente licenciado do PV. Marcelo Rodrigues é secretário de Meio Ambiente mo Recife e não gostou nem um pouco das declarações de Alessandro.

A partir de amanhã, Marcelo retoma o comando do partido e segue firme na intenção de ser candidato a prefeito. Com isso, o PV manda um recado para os caciques da Frente Popular, que vai querer participar do debate sobre a sucessão municipal. Caso contrário, vai para a disputa numa candidatura independente.

A postura do Presidente do PV mostra que os partidos considerados por alguns como pequenos, não irão mais servir apenas como peças de decoração na eleição. Somam-se ao PV, o PCdoB e o PSDB, que sempre serviram de cauda e agora querem mais espaço. Até junho, data limite para a realização das convenções, muita negociação vai acontecer, é só o início do ano eleitoral.

IMBRÓGLIO – Segue o rolo no PT de Caruaru. Aliados de Rogério Meneses reclamam o fato de Louise Caroline ter viajado sem assinar a ata da eleição do partido. Com isso, o diretório local do PT, seguem sem ter legitimidade.

NEM AÍ – Enquanto os aliados de Rogério reclamam, a ex-secretária da Mulher viajou para a Espanha e não dem nem bola aos petistas. Ela nunca concordou com a forma que o pleito foi realizado e nunca deu bola para o presidente Josué Euzébio.

SEM CONTA – Com a falta de assinatura de Louise, os petistas não podem abrir conta em banco. Essa é a principal reclamação do grupo que preside o PT. Mas a verdade é que houve falta de articulação, a viagem de Louise foi mais anunciada que a vinda de FBC a Caruaru. No entanto, não foi providenciada a assinatura.

TAMANDARÉ – O fim de semana deve ser de campanha na cidade de Tamandaré. Os pré-candidatos devem seguir para o litoral, na intenção de conquistar um votinho. Como nessa época, Tamandaré mais parece um bairro de Caruaru, vale a pena!

PSDB – O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, disse em entrevista ao Jornal O Globo, que o partido tem a intenção de eleger mil prefeitos em 2012. Caruaru está na meta dos tucanos, mesmo que seja para marcar terreno.

SECRETÁRIO DO ANO – Osório Chalegre é o secretário do ano da Gestão do prefeito Zé Queiroz. Ele deu visibilidade ao CaruaruPrev, antes quase ninguém nem sabia para que servia. Com a queda de João Alfredo Beltrão assumiu a procuradoria e tem metas ousadas para esse ano.

CHAPULETA – O palhaço Chapuleta revelou a coluna que é candidatíssimo a vereador. Ele foi a sensação da eleição de 2008 e esse ano, acredita que pode chegar lá. Chapuleta saiu do DEM para o PSC e sonha ser o representante da classe na Câmara de Caruaru.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro