31 de julho de 2013 às 14h25min - Por Mário Flávio

A Prefeitura de Caruaru realizará nesta quarta-feira (31), a primeira Plenária Preparatória do Orçamento Participativo – Ciclo 2013, a partir das 19h, no Colégio Mario Sete, localizado no bairro do Vassoural e abrangerá, além deste, os bairros Santa Rosa, Petrópolis, Alto da Banana, Jardim Liberdade e região.

Nessa etapa, a população terá acesso a todas as informações sobre o funcionamento do OP, sua metodologia e as formas de participar e aprovar suas propostas. O calendário é extenso. Na quinta-feira, 01, acontecerá a segunda plenária no Colégio Casa da Criança, a partir das 14h, abrangendo os bairros Indianópolis, Inocoop e José Liberato. Já na sexta, dia 02, é a vez dos bairros Agamenom Magalhães e Pinheirópolis receberem a equipe do OP. O encontro será realizado na Escola Estadual Rosilda Maciel, no Agamenom Magalhães, a partir das 19h.

O calendário completo das plenárias do Orçamento Participativo está disponível em: www.gabinetedigitalcaruaru.com.br

A Prefeitura preparou um calendário especial para a Zona Rural, sempre nos finais de semana. No sábado, dia 03, as localidades de Taquara de São Pedro, Alecrim, Salinas, Logradouro e Peladas, participarão da Plenária na Escola Landelino Rocha a partir das 13h.

No domingo, 04, a Escola Professora Maria Bezerra Torres, no Murici, sediará o evento a partir das 8h e abrangerá os sítios Serra dos Cavalos, Araçá, Lagoa do Paulista, Brejo Velho, Terra Vermelha, Pau, Santo, Vasco, Fazenda Mirim, Pé de São Francisco, Cipó, Mata Negro, Campo Novo, Encanto e Estivas.

Para a Secretária de Participação Social, Louise Caroline, o momento é muito especial: “Esta é apenas a primeira semana do Ciclo 2013. Ao todo serão 33 plenárias que passarão por cada bairro da zona urbana e cada comunidade da zona rural. É uma grande oportunidade da população interferir na gestão pública, definindo suas prioridades e desenvolvendo uma cidadania ativa. Esperamos que todo mundo compareça, convide seus vizinhos e exerça seu direito a participar”.

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro