5 de abril de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

Casa da Juventude

Uma segunda Casa da Juventude será inaugurada em Caruaru nesta sexta-feira (05), com previsão para as 15h 30 min. A inauguração contará com a presença do prefeito Zé Queiroz (PDT), do Secretário Estadual da Infância e da Juventude, Pedro Eurico, e do Secretário Executivo de Articulação e Projetos Sociais, Eduardo Figueiredo.

Em 2012, a Prefeitura de Caruaru e o Governo do Estado inauguraram a primeira Casa da Juventude da cidade. Localizada na Fazenda Normandia, a Casa passou a atender jovens do assentamento, oferecendo diversas atividades, e o espaço está à disposição da população. Com o sucesso do programa, Caruaru passa a contar com mais uma Casa. A nova unidade está localizada na Rua Maria Celestina, 109 A, bairro São Francisco. Como primeira atividade, será realizada a Formação de jovens sobre a Lei 10.639, que fala sobre a cultura e história afro-brasileira. A formação acontecerá neste final de semana e nos últimos finais de semana de cada mês.

A Casa da Juventude é um programa destinado à população juvenil (15 a 29 anos). Este espaço foi pensado na perspectiva de instituição de um ambiente de participação social, vivência democrática, diálogo permanente com o poder público, além de proporcionar um ambiente de múltiplas vivências quem possam atingir e contemplar os diversos coletivos juvenis em seus distintos referenciais culturais.

Para mais informações sobre as atividades da Casa da Juventude, pode-se entrar em contato com o coordenador Josa, através do número 9705-4526, ou com a Diretoria de Juventude, pelo contato (81) 3724-0208.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro