5 de abril de 2013 às 09h25min - Por Mário Flávio

Para impedir  invasões a terrenos públicos e privados em Petrolina, a secretaria de Ordem Pública vem intensificando o trabalho de notificação dessas áreas, para que com isso sejam tomadas as providências competentes em lei. No entanto, o secretário de ordem Pública, Ney de Siqueira, ressalta que não é de responsabilidade do Poder Municipal a execução dessas ações em terrenos particulares .

“Nesses casos o proprietário deve procurar o Poder Judiciário para a adoção das medidas legais’, orienta o secretário Ney Siqueira. A população também pode ser parceira desse trabalho da Ordem Pública e ajudar através de denuncias que podem ser feitas na sede do órgão (Avenida da Integração s/n – Dom Avelar) e pelo telefone 3864-9018/ 9020 ou na Ouvidoria Municipal discando para o 156.

Regularização Fundiária

O governo municipal, com o objetivo de trazer bem estar e dignidade para a população, nos últimos anos tem investido em projetos de regularização fundiária.

Com isso, o programa desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina se tornou o maior do estado de Pernambuco. Além dos bairros José e Maria e Terras do Sul, que já tiveram seus lotes regularizados, o projeto já chegou aos bairros Mandacaru, São Jorge, São Joaquim e Santa Luzia.

A proposta também pretende atender os moradores da zona rural e para isso estudos já foram realizados em localidades como Nova Descoberta, Capim, Pedrinhas e Rajada.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro