5 de abril de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

Acic 93 anos

Há 93 anos surgia a Associação Comercial de Caruaru (ACC). A ideia foi do empresário Manoel de Freitas, um visionário que tinha como objetivo fundar uma associação que pudesse fortalecer o comércio local e promover o desenvolvimento do município de maneira mais organizada.

O tempo passou e a ACC se transformou em Acic pela necessidade de abrigar empresas de vários segmentos, mas continua fiel ao seu compromisso maior de fomentar o crescimento da “Capital do Agreste”. Os eventos promovidos pela Instituição, que já é a maior do interior do Norte/Nordeste, movimentam a economia e fortalecem o setor.

A Acic também investe em cursos de formação profissional e ajuda as empresas na qualificação de suas equipes. As vantagens para os associados vão desde descontos em universidades, passando por preço diferenciado para aquisição de planos de saúde até a seleção profissional de candidatos com perfil adequado para as empresas.

Osíris Lins Caldas é o 24º empresário a presidir a Associação, que contabiliza mais de 1600 sócios, 21 diretores, 14 conselheiros, 13 coordenadores de câmaras setoriais e dois núcleos: Acic Jovem e Acic Mulher. “Cheguei à Acic a convite de Djalma Cintra Júnior, para fazer parte da diretoria dele, que começou em 2006. Não conhecia o associativismo e, a partir daí, eu me envolvi com as discussões inteligentes da Associação e com as ações realizadas”, destacou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro