15 de março de 2012 às 14h00min - Por Mário Flávio

O mês de março foi de treinamento para a equipe do Instituto de Previdência Social de Caruaru- Caruaruprev. Aproveitando que este é período em que as contas previdenciárias do município são enviadas para análise do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) o instituto realizou uma reciclagem e atualização das modificações realizadas na lei previdenciária.

Uma série de treinamentos foi direcionada à Diretoria de Benefícios, realizada na Escola de Contas Públicas Professor Bento Guimarães- do TCE. A equipe teve uma semana de curso com o auditor de contas, Marconi Karly, sobre Previdência Própria e Concessão de Benefício. Foram também capacitados para uso do sistema de emissão das fichas financeiras dos servidores. Já a Diretoria Financeira participou do curso “Atos de Pessoal”, também realizado pelo TCE/ PE.

A gestora do Caruaruprev, Paula Yonara e o diretor financeiro, Joseildo Vieira, do instituto estiveram no curso de Contabilidade Aplicada, específico para os Regimes Próprios de Previdência Social- RPPS, também realizado pelo TCE -PE.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro