2 de abril de 2012 às 09h00min - Por Mário Flávio

Profissionais de previdência do estado de Pernambuco estarão reunidos em Caruaru hoje e amanhã. Durante o encontro está prevista extensa agenda para capacitar e discutir ações estratégicas entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de Pernambuco. O Ministério de Previdência Social enviará o secretário Leonardo Rolim (que é a segunda pessoa dentro do Ministério), bem como uma equipe de gerenciamento de informações, para realizar o lançamento do Projeto de Gerenciamento de Dados da Previdência do Servidor Público, através do sistema operacional Siprev.

No dia 2 será realizado a “Primeira Conferência Regional da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência (APPEP)”, onde o Instituto de Próprio de Previdência de Caruaru (Caruaruprev) possui cadeira na diretoria. Na ocasião, estarão reunidos gestores dos RPPS de Pernambuco que são sócios da APPEP. Este encontro será na sede do Caruaruprev e deve marcar o início das ações da associação para este ano e traçar estratégias para captação de mais associados.

Na terça-feira, dia 3, acontecerá o lançamento do Siprev, que consiste em uma ferramenta de gestão, desenvolvida através de um software livre, que permite ter-se, em um único banco de dados, as informações cadastrais dos servidorores ativos, inativos, pensionistas ou dependentes. Na abertura do evento, o prefeito José Queiroz e o secretário do Ministério de Previdência, Leonardo Rolim, bem como os responsáveis pelo evento, vão explanar a importância de integração dos regimes próprios para que haja um modelo operacional funcional e eficaz. O lançamento do Siprev será no auditório do Hotel Village. Foram convidados para o evento mais de 50 RPPS do Estado, além de autoridades de Caruaru.

Os participantes do lançamento serão capacitados para utilizar o novo sistema, podendo encerrar o encontro já com a minuta do plano de trabalho onde constam os procedimentos e prazos exigidos para cumprir a implantação do Siprev. A implantação do sistema é uma determinação do Ministério e será obrigatório em todos os RPPS. Os eventos estão sendo organizado pelo Caruaruprev e Associação Pernambucana de Entidades de Previdência (APPEP) em parceria com o Ministério de Previdência Social.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro