2 de agosto de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

Na próxima terça (06) o Cel. José Carlos, diretor presidente da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes de Caruaru (Destra), participará do ato de adesão ao programa: “Crack, é Possível Vencer”. O evento será realizado no Salão Negro do Ministério da Justiça, em Brasília/DF, a partir das 14hs, com a presença dos Excelentíssimos Senhores Ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Saúde, Alexandre Padilha; do Desenvolvimento Social de Combate à Fome, Tereza Campello; e da Ministra Chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann.

O Programa “Crack, é Possível Vencer”, lançado pelo Governo Federal, em 07 de dezembro de 2011, tem como objetivo implementar junto com Estados, o Distrito Federal e municípios, o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. Esse programa prevê o repasse de recursos para ampliação dos serviços de saúde e assistência social, a realização de cursos de capacitação e a doação de equipamentos para atuação na segurança pública, além das ações de prevenção que visam fortalecer fatores de proteção e reduzir o risco para o uso de drogas.

O Governo Federal, junto com a Equipe Técnica do Município de Caruaru, trabalhou na formulação e aprovação do Plano de Ação cadastrado no Sistema de Monitoramento da Presidência da República – SIM/PR. Até o presente momento, 18 Estados e o Distrito Federal realizaram a adesão ao Programa, assim como 82 municípios e, Caruaru está entre eles.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro