2 de agosto de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

Depois de ser lançado oficialmente na noite desta quarta-feira (31), o Programa Arcoverde Participativo entra numa nova fase a partir desta sexta (2). A partir das 10h, no auditório da AESA, os integrantes dos diversos conselhos municipais (saúde, educação, merenda, idoso, assistência social e outros) participam ao lado dos secretários municipais e dirigentes de órgãos da prefeitura municipal, das plenárias temáticas do programa, que debate os eixos fundamentais da construção do Plano Plurianual – PPA 2014/2017.

Uma terceira etapa do programa prevê a participação direta dos moradores dos diversos bairros e comunidades que receberão cartilhas de orientação sobre o que ao o programa e o PPA. Nelas, eles poderão destacar várias cédulas, uma cor para cada área (educação, saúde, assistência social, infraestrutura) e anotar ideias, sugestões e propostas que deverão ser depositadas em urnas espalhadas pelos equipamentos públicos em cada bairro.

Uma urna ficará também na Agência do Trabalho, em plena Av. Cel. Antonio Japiassu. A partir da próxima semana, os agentes comunitários de saúde começam a distribuir pelos bairros as cartilhas contendo as cédulas para a população opinar e colocar as sugestões para a formulação do PPA.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro