Caruaru abre inscrições para o Projovem urbano

Mário Flávio - 14.01.2013 às 10:25h

Já estão abertas as inscrições para o Projovem Urbano em Caruaru. Estão sendo oferecidas 600 vagas e as pré-matrículas devem ser realizadas diretamente nas escolas, até o final do mês de maio. As unidades de ensino que disponibilizam o Projovem são: Duque de Caxias (Bairro Centro), José Leão (Centenário), Caic (João Mota), Luiz Pessoa (Rosanópolis), Sinhazinha (Salgado), Gianete Silva (Jardim Liberdade). A previsão para o início das aulas é o mês de junho.

Os alunos devem comparecer às escolas levando cópia dos seguintes documentos: RG, CPF histórico escolar ou declaração, comprovante de residência, título eleitoral e certidão de nascimento ou casamento.

PROGRAMA – O Projovem Urbano tem o objetivo de promover a inclusão social dos jovens brasileiros entre 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho. Além da formação básica, os alunos também participam de cursos de qualificação profissional nas áreas de saúde, setor público e terceiro setor e turismo e hospitalidade e recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00.