29 de maio de 2012 às 07h00min - Por Mário Flávio

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH abriu inscrições para voluntários que tenham interesse em trabalhar no projeto “São João dos Direitos Humanos”. Para participar, as pessoas devem se dirigir a Estação do Governo Presente, localizada na Av. Nossa Senhora de Fátima, 400, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru/PE, das 08h às 18h, ou pelo telefone (81) 3719.2955.

O projeto “São João dos Direitos Humanos” tem por objetivo fortalecer as ações da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência – SEAD, sensibilizando a sociedade pernambucana para a importância da garantia de direitos e da cidadania. Além de orientar os alunos da rede estadual e municipal de ensino sobre as questões de acessibilidade com exposições, oficinas e exibições culturais e recreativas.

Os voluntários vão trabalhar das 19h às 24h, de quinta a domingo, durante a programação do São João de Caruaru, em uma escala a combinar. “O que nós esperamos é que cada cidadão doe apenas cinco horas do seu dia pelas pessoas que serão beneficiadas pelo projeto”, comentou Laura Gomes, Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A programação tem início no próximo sábado (02.06) e segue até o dia 30. Para se inscrever a única exigência é ter mais de 18 anos e portar RG e CPF.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro