13 de maio de 2014 às 10h17min - Por Mário Flávio

20140513-104040.jpg

A iniciativa de levar mais opções de capacitação para a população do município de Agrestina terá mais um capítulo a partir do próximo dia 26. Após o lançamento do Programa Pernambuco no Batente, realizado no sábado (10), o Departamento de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente anunciou o início das aulas para 200 alunos da zona urbana e rural em cinco cursos gratuitos com duração de 12 meses cada um.

As inscrições já foram realizadas para os cursos de corte e costura, sendo cada localidade beneficiada com uma especialização diferente. Assim, os moradores da Vila Cruz de Água Branca aprenderão a costurar bolsas, a Barra do Chata será contemplada com costura em jeans, enquanto os alunos de Pé de Serra dos Mendes, Barra do Jardim e o Centro Vocacional Tecnológico (este na zona urbana) aprenderão a costurar malha.

Já os frequentadores do Cento de Convivência do Idoso (CCI) terão aulas de costura em bonecas de pano e bichos de pelúcia. As aulas serão ministradas por oito professores, nos turnos da tarde em todos os polos e tarde e à noite no CVT.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro