12 de abril de 2013 às 07h25min - Por Mário Flávio

Em paralelo às polêmicas recomendações da Lei do Sossego em Caruaru recentemente, o vereador Jajá (PPS), estimulou a discussão sobre as dificuldades enfrentadas pelas Bandas Marciais e Fanfarras em Caruaru, que não teriam mais local para realizar ensaios. Ele solicitou uma audiência pública para debater esta problemática no dia 19 de abril.

Para chamar atenção na reunião da Câmara na noite dessa terça (09), inclusive, Jajá trouxe uma dessas bandas para se apresentar em frente à Casa, pouco antes do início da reunião. “Há 38 bandas de fanfarras em Caruaru, que estão abandonadas e precisam de suporte. Por isso eu proponho que seja realizada uma audiência pública para discutir as dificuldades que essas bandas enfrentam para realizar suas atividades no município e entre esses problemas, está a restrição para que haja ensaios, devido à Lei do Sossego”, justificou. Aproximadamente 3.000 alunos participam de bandas e fanfarras na cidade.

Para tentar organizar as ações desses grupos musicais no município, foi instalada uma coordenação de Bandas e Fanfarras, pela Secretaria Municipal de Educação. A audiência a ser realizada na Câmara deve justamente colocar em pauta como esses grupos poderiam ter um suporte melhor dos órgãos públicos. Confira mais detalhes na reportagem de Edvaldo Magalhães, da TV Replay.

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro