16 de março de 2012 às 08h56min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos anuncia, às 10h, no Palácio do Campo das Princesas, a data da audiência pública que vai apresentar à sociedade as diretrizes que serão adotadas no edital de licitação para contratação das operadoras de ônibus que circulam na Região Metropolitana do Recife. A audiência é a primeira etapa do processo licitatório que vai regulamentar a prestação dos serviços por parte da iniciativa privada, que hoje funciona através de um sistema de permissão fornecido a 18 empresas, operando 385 linhas e três mil ônibus.

 

Seguindo a formalidade legal, a audiência deve ocorrer 10 dias úteis após a convocação publicada nos Diários Oficiais da União e do Estado, assim como em jornais de grande circulação. A expectativa é que a audiência ocorra na primeira semana de abril e seja presidida pelo secretário das Cidades, Danilo Cabral, e pelo presidente do Consórcio Grande Recife, Nelson Menezes, com a participação da população, técnicos do setor, representantes dos municípios consorciados (Recife e Olinda) e dos usuários.

 

A licitação do Sistema de Transporte Público de Passageiro da RMR é a primeira do setor em âmbito metropolitano. Além de estabelecer regras de operação e fiscalização, a licitação também vai garantir o padrão tecnológico e os critérios de renovação da frota, garantindo a qualidade na oferta de serviço à população.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro