Assentamentos de Tacaratu e Petrolândia receberão obras de abastecimento e tratamento de água

Mário Flávio - 17.03.2012 às 14:00h

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, em reunião com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, realizada na sede da Sudene, na quinta-feira (15), recebeu orientação imediata para a liberação de recursos que garantirão a construção de sistemas de abastecimento e tratamento de água para consumo humano, em quatro assentamentos dos municípios de Tacaratu e Petrolândia, no Sertão do São Francisco. As obras beneficiarão 1.211 famílias.

Além disso, será realizado um estudo da viabilidade de práticas de agricultura irrigada em propriedades voltadas à produção familiar, nos assentamentos de Lago Azul, Abreu e Lima, Lenin e Antônio Conselheiro I, II e III. As obras serão executadas pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), por meio do Departamento de Infraestrutura Hídrica.

Em visita à região, nesta sexta-feira (16), Ranilson Ramos foi acompanhado pelo prefeito de Petrolândia, representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e lideranças do Movimento dos Sem Terra (MST). Na ocasião, o secretário explicou que a ação atende uma solicitação do Movimento e tem a participação direta da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).