16 de janeiro de 2014 às 08h55min - Por Mário Flávio

20140116-052258.jpg

Artesãs debateram a participação das mulheres no processo de decisões políticas e transformações sociais no Alto do Moura, durante encontro articulado pelas Secretarias Especial da Mulher e Participação Social, na noite dessa terça-feira (14), na Associação dos Artesãos em Barros e Moradores. Esse foi o terceiro evento de um cronograma de ações de formação dessas mulheres, que devem participar da gestão da Casa da Mulher Artesã, através de um Comitê ou Conselho Gestor.

Para a assessora de fortalecimento sociopolítico Katherine Lages, integrante da Secretaria Especial da Mulher, as mulheres precisam se identificar como agentes políticas na comunidade. “Esse encontro sobre empoderamento serviu para a realidade das artesãs, porque elas precisam tomar consciência da importância que exercem na economia e para o desenvolvimento social do Alto do Moura. Elas têm a oportunidade de se agrupar para conseguirem mais conquistas nessa comunidade”, avaliou.

A ideia que está sendo construída é que seja elaborada uma gestão compartilhada da Casa, em conjunto com a Secretaria Especial da Mulher e suporte da Secretaria de Participação Social, através da assessoria especial intersetorial.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro