16 de janeiro de 2014 às 08h25min - Por Mário Flávio

Numa parceria das secretarias de Assistência Social e Ciência e Tecnologia a prefeitura de Riacho das Almas abriu inscrições para três cursos do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, oferecido ao município pelo Governo Federal. Os cursos são destinados a pessoas beneficiadas do programa Bolsa Família, que sejam maiores de 16 anos e tenham concluído o ensino fundamental.

Estão sendo oferecidos cursos de encanador predial, auxiliar de recursos humanos e auxiliar administrativo. As aulas acontecem nos turnos da tarde e noite para os dois primeiros cursos e no turno da tarde para o último, e serão ministradas no CVT (Centro de Vocação Tecnológica) de Riacho das Almas. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (17) na sede da Secretaria de Assistência Social, que funciona ao lado da Prefeitura Municipal de Riacho das Almas. Para se inscrever, os interessados devem levar xerox dos documentos pessoais, o número do NIS e um documento que comprove a conclusão do ensino fundamental. Ao todo, estão sendo oferecidas aproximadamente 70 vagas para os três cursos.

Os cursos são gratuitos, e os alunos ainda recebem uma bolsa mensal para prosseguir o curso, que tem duração de aproximadamente três meses. “É importante destacar que as aulas serão ministradas por profissionais do Senai, uma das escolas de ensino técnico mais conceituadas do Brasil”, sublinhou a secretária de Assistência Social Gilmara Gomes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro