26 de maio de 2012 às 08h30min - Por Mário Flávio

Após o incidente em que um preso foi assassinado dentro de uma viatura em Caruaru, na frente de policiais, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE) remarcou a reunião com a entidades de classe ligadas a Segurança Pública para próxima segunda-feira (28), às 10h. O encontro tem como objetivo debater os problemas enfrentados dentro do Programa Pacto Pela Vida, implantado pelo Governo do Estado.

“Este fato em Caruaru já é um reflexo do que enfrentamos no dia-a-dia. O preso que foi morto estava sendo levado dentro do porta-malas do carro porque a viatura com xadrez não estava disponível e o número de efetivo é insuficiente para atender a demanda do trabalho no local”, destaca Cláudio Marinho, presidente do Sinpol/PE.

O Sinpol/PE está propondo a criação de um Fórum Permanente de debates. A ideia é que através da colaboração de todos seja elaborado e apresentado um documento conjunto em que temas importantes sejam contemplados, como: imposição de metas, exigência de sacrifício, condições de trabalho precárias, convivência em ambientes insalubres, falta de equipamentos de proteção, efetivo reduzido, remuneração paga em forma de gratificação, sem incorporação aos salários, considerados um dos mais baixos no ranking nacional.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro