30 de agosto de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

Reportagem do Blog de Jamildo constata que apenas 15 dos 184 diretórios que o PTB tem em Pernambuco estão em situação de vigência junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dentre as cidades que constam na lista como não vigentes, estão municípios importantes como Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares e Caruaru, onde ocorre na manhã desta sexta (30) um encontro com vereadores da legenda no estado. Nas quatro cidades, a vigência foi encerrada em 31 de outubro de 2012.

Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a não vigência de um diretório significa que por enquanto ele não possui representação naquele município, o que o impede de lançar candidatos na próxima eleição. Para regularizar a situação, seria necessário renovar a comissão provisória que preside o partido ou eleger uma nova.

No TSE, o PTB de Pernambuco, que é presidido pelo senador Armando Monteiro, consta como vigente, e por isso, o partido não fica impedido de lançar candidatos a deputado estadual e federal. Contudo, a assessoria de comunicação do senador explicou que por uma questão burocrática, os diretórios municipais ainda não encaminharam para a direção estadual todos os documentos necessários à regularização de seu funcionamento na Justiça Eleitoral. Isso, no entanto, não interfere na organização do partido para as eleições de 2014, quando haverá eleições nacionais e estaduais. As disputas municipais só ocorrerão em 2016.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro