14 de fevereiro de 2013 às 18h50min - Por Mário Flávio

O ex-vereador Adolfo José, que atualmente é presidente do PSD em Caruaru, lamentou a morte de Fernando Lyra. Ele disse que o político deixa um legado para os mais jovens e que o ex-ministro vai deixar saudades. Segue a íntegra da nota de pesar:

“O dia é de luto para a cidade de Caruaru. Fernando era de um grupo de políticos que dificilmente encontramos hoje. Foi ele quem deu o pontapé para a redemocratização do Brasil, falou pessoalmente com Tancredo Neves para ele ser o candidato contra o Regime Militar, o maior articulador daquela campanha vitoriosa.

Uma história rica que ficará marcada para sempre na memória do povo brasileiro. Ele conseguiu levar o nome de Caruaru para o Brasil, foi deputado durante o Regime Militar e mesmo diante de todas as dificuldades nunca mudou a ideologia, fez parte de uma geração de políticos com qualidades que hoje não temos mais no Congresso, vai deixar muitas saudades em todos que gostamos de Caruaru.

Sempre foi e continuará sendo espelho para os jovens que entram na política. Um exemplo de político coerente que sempre primou pela ética. Todas as homenagens são justas a este ícone da nossa cidade, que ficará para sempre eternizado na memória do nosso povo”.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro