O deputado Tony Gel (PMDB) segue soltando o verbo contra a situação da Feira da Sulanca. Ele registrou no plenário da Assembleia, nesta terça (10), o tumulto ocorrido na última Feira da Sulanca de Caruaru. De acordo com o parlamentar, a falta de planejamento da prefeitura do município provocou desorganização e insegurança na realização da feira. Segundo o deputado, durante a feira da última segunda (09), houve grande confusão, quando marginais teriam aproveitado a falta de organização e policiamento.
O parlamentar informou que houve arrastão, assaltos, roubos, correria e muitas pessoas se machucaram. Tony Gel lembrou que, no mês de dezembro, triplica o número de pessoas que participam da feira, com mais de cem mil pessoas em Caruaru para fazer compras. Ele defendeu uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado para manter a ordem e segurança da feira. Tony Gel ainda destacou que o planejamento financeiro de muitas famílias está ligado ao movimento das vendas de fim de ano.
Ele fez um apelo ao Governo e ao secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, para que aumente a segurança de clientes e comerciantes da feira.