Secretaria de Agricultura de Caruaru é alvo de críticas na Câmara

Mário Flávio - 16.05.2013 às 07:55h

20130515-224711.jpg

Vereadores de situação e oposição seguem reclamando da atuação do secretário de Agricultura de Caruaru, Anselmo Pereira. Segundo os edis, alguns legisladores são privilegiados pela Pasta, motivo de muita chiadeira na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. O petebista Ranilson Enfermeiro reclamou da falta de prestígio dos presidentes de associações, que segundo ele, não estão tendo acesso aos tratores disponíveis pelo governo, para arar a terra no período de chuvas.

Em aparte, o comunista Edmilson do Salgado, apresentou uma lista indicada por ele, com nomes de agricultores para ter o benefício. Segundo ele, a lista sequer foi olhada na secretaria de Agricultura. Edmilson insinuou que poderia haver politicagem nas ações da secretaria, fato não confirmado por Ranilson. “Se existe isso eu não sei, não posso afirmar, mas que é estranho isso é”, pontuou o petebista. Sem rodeios e bem ao seu estilo, o vereador Gilberto de Dora (PSB) aparteou e fez críticas.

“Existe politicagem sim na secretaria de agricultura, infelizmente apenas algumas pessoas dessa Casa são privilegiadas”, disse. O vereador Val (DEM) foi mais além. “Na gestão anterior essa secretaria só serviu para ser um cabide de emprego e agora, parece quem nem secretário existe”, disparou o líder da oposição. Coube ao presidente da Casa, vereador Leonardo Chaves (PSD), encerrar a sessão de criticas. “O problema é que ninguém na secretaria de agricultura gosta de vereador”, afirmou.