Thiago Nunes será diplomado hoje em Agrestina

Mário Flávio - 18.12.2012 às 08:15h

Começa a partir de 9h no Fórum deputado Elias Libânio em Agrestina, a diplomação do prefeito eleito da Capital do Chocalho, Thiago Nunes (PDT), do vice Josué Mendes (PTB) e dos 11 vereadores eleitos. Uma grande festa deve marcar a diplomação de Nunes, que conseguiu derrotar Carmem Miriam (PT), que concorreu a reeleição e perdeu para Thiago, atual vice de Carmem, mas rompido com ela desde o inicio da gestão. Na eleição desse ano, o pedetista foi eleito com 7.873 votos, contra 7.490 de Carmem Miriam.

A eleição desse ano entrou para a história como sendo uma das mais disputadas da recente da Terra das Andorinhas. Em alguns casos, a violência ultrapassou os limites com acusações de ambos os lados, troca de farpas, carros depredados e até mesmo invasão e quebra de alguns objetos na prefeitura da cidade. Pelo menos há algum tempo a situação se acalmou e a nova disputa deve ser pela presidência da Câmara.

Mesmo derrotada, Carmem Miriam conseguiu eleger a maioria na Câmara e tem seis dos 11 vereadores eleitos, com isso, o próximo presidente deve ficar na oposição. O grupo liderado pó Josué Mendes ainda tenta rever a situação.