22 de fevereiro de 2013 às 10h31min - Por Mário Flávio

Zé Queiroz na sala de monitoramento

Em entrevista ao Blog do Vanguarda, o prefeito de Caruaru, Zé Queiroz (PDT) confirmou, durante o primeiro dia do encontro Juntos por Pernambuco, em Gravatá, que já está sancionado o projeto de atualização do Plano de Cargos e Carreiras dos professores. Ou seja, a mobilização dos professores não surtiu efeito, ou talvez o Executivo já esperasse que a categoria fosse reclamar de qualquer jeito. Na verdade, o prefeito garantiu que sabe o que é melhor para a prefeitura.

No contexto

Para Leonardo Chaves, PCC dos professores anterior inviabilizaria o erário público em Caruaru

Prefeitura de Caruaru justifica atualização do Plano de Cargos e Carreiras dos professores da rede municipal

A mobilização dos professores pedindo que o executivo reveja o PCC da educação não surtiu efeito. O prefeito José Queiroz anunciou que já sancionou o projeto aprovado pela Câmara de Vereadores. “Já está sancionado, a administração sabe o que quer. Se a administração não sancionasse, dava a entender que ela estava acéfala, não sabia para onde ia e o que queria. A administração está consciente e isso está sendo amadurecido há mais de um ano e meio”, comentou o prefeito.

O discurso de Queiroz não é diferente da fala do vereador Leonardo Chaves (PSD), na última reunião da Câmara Municipal, nessa quinta (21). A defesa da prefeitura é de que o PCC original mantinha prejuízos ao erário público. explicou que o projeto do Plano de Cargos e Carreiras é algo amadurecido e necessário. O prefeito explicou que o PCC é um ajuste a um padrão que estava fora do normal. Queiroz ainda citou os dados do IDEB, que apontam uma evolução no quadro de educação da cidade, para ressaltar que o município tem investido em educação, algo que a assessoria de comunicação da prefeitura já vinha divulgando nas últimas semanas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro