21 de março de 2012 às 21h58min - Por Mário Flávio

 

O prefeito de Caruaru, José Queiroz, recebeu na noite desta quarta o prêmio Boas Práticas, oferecido durante o XIV encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), realizado em Fortaleza (CE). Caruaru foi a primeira colocada entre as cidades brasileiras de médio porte com o projeto dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da zona rural. Os vencedores são escolhidos pelo voto direto dos participantes do colegiado, que tem representantes em todos os estados brasileiros. O Boas Práticas é o mais importante prêmio do país com foco em assistência social.
“É uma honra receber uma premiação tão significativa entre mais de cinco mil cidades brasileiras. Mostra que estamos no caminho certo, trabalhando para as pessoas que mais precisam e construindo a maior rede de assistência social do interior do Nordeste”, disse o prefeito. Queiroz recebeu os cumprimentos da ministra do Desenvolvimento Social, Teresa Campello, que elogiou o desempenho do pernambucano. “Caruaru está de parabéns pelo desempenho, nós temos os relatórios das cidades e a de vocês fez um trabalho muito bem avaliado”, destacou.
A secretaria de Políticas Sociais de Caruaru praticamente dobrou o número de Centros de Assistência Social existentes na cidade, inaugurando cinco unidades. Quatro delas ficam na zona rural, uma iniciativa inédita na história do município.
“Além dos Centros, também inauguramos o primeiro albergue de Caruaru e duplicamos o atendimento às pessoas em situação de risco, com a instalação dos Centros de Assistência aos Usuários de Drogas. Caruaru hoje é respeitada nacionalmente por estas ações com o olhar social”, disse a secretária Martha Melo

Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro